Buscar

Unilever inclui a liderança no assunto da saúde mental

Com ações definidas para saúde emocional desde 2015, com prática de meditação e sessões biofeedback que ajudam no controle de ansiedade, a Unilever intensificou seu olhar para a saúde mental na pandemia. Ana Paula Franzoti, diretora de desenvolvimento organizacional e cultura da empresa, conta neste vídeo como a companhia vem lidando com o tema.


A comunicação é um dos principais pilares, com a liderança se aproximando das equipes. A empresa também criou grupos menores de conversas para estimular os funcionários a falarem sobre suas angústias.


O tema é urgente e os RHs estão olhando com mais atenção para ele. Até porque a maioria das empresas ouvidas em uma pesquisa da Kenoby (67,4%) indica que já teve afastamentos de funcionários por problemas emocionais. Segundo o levantamento, os principais motivos que acarretam danos psicológicos no trabalho são a falta de diálogo da liderança (19,1%), assédio moral e constrangimentos (18,9%), ausência de feedbacks constantes (16%) e metas difíceis de serem batidas (12,3%).


A série de vídeos sobre saúde mental do Valor mostra como as empresas estão criando programas e ações para tratar a questão no atual momento.


https://valor.globo.com/videos/?video_id=9548653


Fonte: Valor