Buscar

Nova versão do Empresas.NET moderniza busca por informações de companhias abertas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nova versão do Empresas.NET. Um dos principais objetivos é atender à Deliberação CVM 829, sobre a realização, pelas companhias abertas, das publicações exigidas na Lei 6.404/76, de acordo com a nova redação do art. 289 alterada pela Medida Provisória 892/19.


Novidades

A atualização possui nova aparência, mais modernizada e alinhada com as recomendações visuais de portais governamentais, além de possuir novas possibilidades na busca inicial:


  • Escala de tempo: informação publicada no dia, na semana ou período específico

  • Filtros de pesquisa (Tipo e Espécie da Categoria): por exemplo, em “Comunicado ao Mercado”, é possível selecionar se é esclarecimento sobre consultas ou questionamentos da CVM e/ou B3, apresentações a analistas, mudança de auditor, dentre outras opções.

  • Uso de palavra-chave

  • Seleção de quantidade desejada de exibições no resultado

Mais transparência

Outro benefício promovido é o aumento na transparência. Todas as versões de documentos não estruturados, como Fato Relevante, Comunicado ao Mercado, Atas de Assembleia, estarão disponíveis ao público em geral. “Na versão anterior do Empresas.NET, quando uma companhia precisava republicar/reapresentar algum desses documentos, apenas a última versão era disponibilizada ao usuário, enquanto o histórico permanecia acessível para a CVM e B3. A mudança agora garante 100% de transparência informacional para o público, já que todos os arquivos estarão publicados, sem substituição. Isso é foco constante da Autarquia em suas atividades”, comentou o Superintendente de Relações com Empresas (SEP) da CVM, Fernando Soares Vieira.


Acesse o novo Empresas.NET! Como? Siga esse passo a passo:

1. Acesse www.cvm.gov.br


2. No menu lateral de links, acesse o item Central de Sistemas


3. Ao abrir a nova página, no espaço reservado aos Mais Acessados, clique em Informações sobre Companhias


4. Selecione o primeiro item da lista exibida: Informações periódicas e eventuais (ITR, DFs, Fatos Relevantes, Comunicados ao Mercado, entre outros)


5. Digite, no campo de busca, o nome da Companhia que deseja obter informações


6. Ao exibir o resultado, clique em cima do nome da Companhia


OU


1. Acesse www.cvm.gov.br


2. No menu lateral de links, acesse o item Companhias


3. Ao abrir a nova página, clique no primeiro botão de acesso: Informações periódicas e eventuais de Companhias


4. Selecione o primeiro item da nova lista exibida: Informações periódicas e eventuais (ITR, DFs, Fatos Relevantes, Comunicados ao Mercado, entre outros)


5. Digite, no campo de busca, o nome da Companhia que deseja obter informações


6. Ao exibir o resultado, clique em cima do nome da Companhia


Fonte: CVM

Posts recentes

Ver tudo

Como Identificar um Bom Relatório de Valuation?

Olá, nesta semana começo uma série de textos conceituais sobre Valuation. O tópico é extremamente importante para todos que investem ou querem investir em ações. Sem ser capaz de identificar um bom re

© 2020 - Contador SC.