Buscar

Ibracon publica Código de Conduta Ética

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, publica hoje, 29, seu Código de Conduta Ética, ratificando os princípios e valores que norteiam sua trajetória de quase cinquenta anos como entidade representativa dos auditores independentes no Brasil.


O objetivo do Código, que representa mais um dos avanços do Ibracon em sua estrutura de Governança Corporativa, é orientar a postura e atitudes de pessoas físicas e jurídicas no âmbito de atos e ações relacionados à interação com a entidade e à sua representação.


O documento traz orientações para guiar a conduta no ambiente de trabalho, em ações educacionais promovidas pelo Ibracon, no relacionamento com terceiros e na gestão de informações, entre outros pontos.


Paralela à edição do Código de Conduta Ética, o Ibracon passa a contar também com um Canal de Denúncia – aloetica.com.br/ibracon - que sob a gestão de uma empresa independente, estará disponível para receber e tratar eventuais denúncias de atos em não conformidade com os preceitos do Ibracon.


Considerado o significado de seu conteúdo, que expressa a postura e conduta histórica do Ibracon em prol da lisura, transparência e boas práticas, o Código de Conduta Ética deve ser uma referência para diretores estatutários, conselheiros, colaboradores, fornecedores, profissionais e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nas atividades do Ibracon.


Para acessar o Código de Conduta Ética do Ibracon, clique aqui.


Fonte: CFC