Buscar

Definidos os procedimentos para a remessa eletrônica das demonstrações financeiras

Definidos os procedimentos para a remessa eletrônica das demonstrações financeiras, pelas instituições financeiras e assemelhadas


A Circular n° 3.964/2019 estabelece os procedimentos para remessa, pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, de suas demonstrações financeiras, para fins de constituição da Central de Demonstrações Financeiras do Sistema Financeiro Nacional.


As instituições devem remeter ao Banco Central do Brasil, a partir da data-base de dezembro de 2019, suas demonstrações financeiras individuais e consolidadas, anuais, semestrais e intermediárias, elaboradas para fins de cumprimento da obrigação de divulgação ou publicação estabelecida na legislação ou na regulamentação específica.


As demonstrações devem ser remetidas acompanhadas das respectivas notas explicativas, do relatório da auditoria independente e do relatório da administração sobre os negócios sociais e os principais fatos administrativos do período, conforme definido na regulamentação específica.


O Banco Central do Brasil divulgará os procedimentos operacionais necessários ao cumprimento do disposto nesta Circular.

© 2020 - Contador SC.