Buscar

CVM realiza Audiência Pública sobre normas contábeis e auditoria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca em audiência pública hoje, 15/6/2020, a Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 16 que estabelece alterações no Pronunciamento Técnico CPC 06 (R2) – Arrendamentos, em decorrência de benefícios relacionados à Covid-19 concedidos a arrendatários em contratos de arrendamento.


O objetivo é dar uma resposta rápida às entidades no enfrentamento de um dos vários desafios impostos pela pandemia da Covid 19 e está plenamente alinhado à alteração da IFRS 16 – Leases, aprovada pelo pelo International Accounting Standards Board (IASB) no fim de maio.


Participe

As sugestões e os comentários, por escrito, deverão ser encaminhados, até o dia 26/6/2020, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da CVM, preferencialmente, por meio do endereço eletrônico AudPublicaSNC0220@cvm.gov.br.


Mais informações

Acesse o Edital de Audiência da Pública.


FONTE: CVM

Posts recentes

Ver tudo

Carta: Desafios e oportunidades para o futuro

Desde as primeiras edições do meu livro Teoria da contabilidade, eu alertava: nosso futuro será uma realidade de computadores e robôs (isso no final da década de 1970). Mais recentemente, adicionei… b

Carta: Como está a contabilidade hoje?

Os contratos de execução a longo prazo eram, inicialmente, registrados de forma que a apuração dos lucros se desse apenas ao final. Assim ocorre com fabricante de grandes máquinas, de construção de ro

© 2020 - Contador SC.