Buscar

Boletim da CVM apresenta queda no indicador de risco de liquidez

A nova edição do Boletim de Risco da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reflete os impactos da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) no mercado. O Mapa de Riscos apresenta queda no indicador de risco de liquidez, em comparação com a edição de abril.


“Esse resultado está na contramão de outros indicadores de risco, tais como os indicadores de risco macroeconômico, de mercado e de crédito. Ainda que pareça contraditório, é possível explicá-lo por meio de outros dados complementares relacionados à liquidez, como, por exemplo, o aumento do número de investidores na base da B3 e o aumento do volume financeiro negociado, em comparação ao cenário anterior a março" – analisa Bruno Luna, Chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.


Produzido pela ASA, o Boletim de Risco apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente no Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês. A nova edição divulga os dados até 30/4/2020.


Boletim de Mercado

Acesse também o Boletim de Mercado, com panorama quantitativo dos mercados regulados pela CVM, com destaque para a evolução de emissores e dos mercados primário e secundário.


Fonte: CVM

Posts recentes

Ver tudo

IPO: Vale a pena entrar?

Com o reaquecimento do mercado de capitais depois do choque do coronavírus, mais de 50 empresas estão na fila para colocar suas ações na Bolsa. Vale a pena entrar nessa onda do IPO? Bom, a resposta de

O mundo, o Brasil e a Covid

Máscaras, álcool em gel, distanciamento social. Desde março, estamos vivendo um período de crise nunca antes vista pela nossa geração, tempos estranhos. Será que muita coisa ainda está por vir? Qual s

© 2020 - Contador SC.